Caminhada contra abuso e exploração de crianças e adolescente fecha a semana

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Caminhada contra abuso e exploração de crianças e adolescente fecha a semana

A semana de combate ao auso sexual e exploração de crianças e adolescentes, terminou nesta sexta-feira, dia 24, com a realização de uma caminhada, saindo da Praça Alcides de Andrade Lima (Centenária), ´percorrendo o centro da cidade e culminando na Praça dos Tamarindos. O evento teve a participação de alunos das escolas municipais da cidade e zona rural, com aproximadamente 400 pessoas participando, acompanhadas de um mini trio elétrico e em ritmo de um grupo de maracatu do bairro de Encruzilhada de São João.

Desde o dia 17 de maio que a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e Conselho Tutelar, vem desenvolvendo ações alusivas a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com realização de palestras em escolas da cidade e zona rural, panfletagem nas feiras livres e comércio, fórum, participação em emissora de rádio e entrevista coletiva com toda imprensa local, e hoje encerrou de forma bem avaliada pela população.