Bloco Acorda Bezerros irá desfilar na madrugada deste domingo (16)

Início Bloco Acorda Bezerros irá desfilar na madrugada deste domingo (16)

Bloco Acorda Bezerros irá desfilar na madrugada deste domingo (16)

O Bloco Acorda Bezerros, que é tradição na cidade, acontece na madrugada deste domingo, 16 de fevereiro. Com o apoio da Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETURC), em sua 26ª edição, a concentração tem início as 23h30min do sábado (15), na Rua 15 de Novembro, em frente à casa […]

13/02/2020 14h44 Atualizado há 4 anos atrás

O Bloco Acorda Bezerros, que é tradição na cidade, acontece na madrugada deste domingo, 16 de fevereiro. Com o apoio da Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETURC), em sua 26ª edição, a concentração tem início as 23h30min do sábado (15), na Rua 15 de Novembro, em frente à casa da família de Gilmar, aonde os foliões são recebidos com show de bandas regionais e servidos com o tradicional ‘’angu com galinha e cachaça’’, tudo para garantir a força e animação daqueles que enfrentarão a maratona na madrugada.

Às 3h do domingo, os fogos anunciam a sua saída, com orquestras, carros de som e muito frevo no pé. Uma multidão percorre as principais ruas da cidade, acordando todos por onde passa com uma alegria contagiante. Muitos dos moradores abrem as portas de casa para ver o bloco passar e, muitas vezes, acabam entrando no clima e acompanhando o desfile, trajados de pijama.

Após uma longa caminhada, por volta das 5h, o Acorda Bezerros chega ao término do percurso, na Praça da Matriz, aonde é realizado um verdadeiro baile carnavalesco para os animados foliões que ainda resistem ao pique do frevo e aguardam ansiosamente a chegada do Carnaval.