Início Biblioteca Municipal de Bezerros é habilitada no Programa Recode

Biblioteca Municipal de Bezerros é habilitada no Programa Recode

Através da Biblioteca Municipal José Santiago Filho, Bezerros foi contemplado com o Programa Recode Bibliotecas, que atua hoje em parceria com 200 bibliotecas públicas em todo o Brasil e celebra a possibilidade de ampliar o impacto em benefício de comunidades e jovens em situação de vulnerabilidade social, tendo como objetivo promover o empoderamento digital e […]

13/11/2019 15h47 Atualizado há 4 anos atrás

Através da Biblioteca Municipal José Santiago Filho, Bezerros foi contemplado com o Programa Recode Bibliotecas, que atua hoje em parceria com 200 bibliotecas públicas em todo o Brasil e celebra a possibilidade de ampliar o impacto em benefício de comunidades e jovens em situação de vulnerabilidade social, tendo como objetivo promover o empoderamento digital e fortalecer as habilidades dos profissionais de bibliotecas, além de estimular o protagonismo dos profissionais e jovens na transformação social e digital de suas comunidades.

Dentro do programa, os participantes serão motivados a traçar uma nova programação para esses espaços em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas. O percurso formativo também inclui temas como pesquisa da comunidade, estratégias de comunicação e articulação de parcerias, visando o aumento do número de frequentadores nas bibliotecas e o reconhecimento de boas práticas. “Em todo o Estado, apenas Bezerros e Água Preta tiveram bibliotecas habilitadas no Programa Recode. Isso mostra todo o empenho da nossa equipe e que estamos caminhando no rumo certo”, afirmou o secretário de Educação, Claudemir Venceslau.