Bezerros ultrapassa a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Início Bezerros ultrapassa a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Bezerros ultrapassa a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Autor: Gerente Comunicação

Bezerros ultrapassa a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

A cidade de Bezerros conseguiu ultrapassar a meta de 95% em Pernambuco da vacinação contra sarampo e poliomielite. A campanha se encerra nesta sexta-feira (31) e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde conseguiram imunizar 95,41% das crianças de 1 e menor de 5 anos contra a poliomielite e 97,57% contra o sarampo. A meta […]

31/08/2018 12h58 Atualizado há 4 anos atrás

A cidade de Bezerros conseguiu ultrapassar a meta de 95% em Pernambuco da vacinação contra sarampo e poliomielite. A campanha se encerra nesta sexta-feira (31) e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde conseguiram imunizar 95,41% das crianças de 1 e menor de 5 anos contra a poliomielite e 97,57% contra o sarampo. A meta alcança pela IV Geres foi de 90,96% e 90,67%, respectivamente.

Foram 30 dias de trabalho na zona urbana e rural. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Noele Laurentino, alguns locais ainda precisam de atenção. Ela afirma que mesmo com a meta superada, as equipes estão percorrendo trechos da zona rural, com uma ação de porta em porta, para conseguir os 100%.

Quem ainda não levou a criança dentro da faixa etária, pode procurar qualquer unidade de saúde dos bairros ou a Clínica da Mulher para tomar a dose. Pessoas acima dos 5 anos e menores de 49 anos também podem atualizar o cartão de vacina.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade