Bezerros terá hospital de campanha contra o coronavírus

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Bezerros terá hospital de campanha contra o coronavírus

A partir do dia 1º de maio, a cidade de Bezerros passa a contar com um hospital de campanha. A nova unidade, que vai atender pessoas com coronavírus, está sendo instalada no prédio do antigo Fórum, e irá dispor de um centro de triagem para doenças respiratórias, 29 leitos de baixa complexidade e 2 leitos equipados para tratamento de pacientes mais graves.

Equipes da prefeitura iniciaram há alguns dias a limpeza do prédio e as instalações elétricas necessárias, adaptando todo o ambiente para servir como centro médico de enfrentamento exclusivo ao coronavírus.

Os hospitais de campanha recebem pacientes com sintomas de covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde do município e da região, como hospitais e unidades de pronto atendimento (UPA). Investir nestas estruturas temporárias em meio a uma crise sanitária é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).