Bezerros tem redução no número de casos confirmados da Covid-19

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Bezerros na mídia > Bezerros tem redução no número de casos confirmados da Covid-19

A cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, apresentou uma redução no número de casos confirmados da Covid-19. De acordo com os boletins diários da Secretaria de Saúde, o município fechou o mês de março de 2021 com 229 casos, já em fevereiro foram confirmados 241 casos de pessoas infectadas com o vírus, representando uma queda de quase 5% nos números.

Conforme o Consórcio de veículos de Imprensa, em fevereiro deste ano, foram registrados 38.175 casos da Covid-19 no Estado, já em março 49.765 casos confirmados, representando um aumento de mais de 30%.

A secretária de Saúde de Bezerros, Iêda Campos, apontou alguns fatores como determinantes para essa redução no número de casos. “Nós temos apostado na educação da população e das equipes de saúde, reforçando a importância do cumprimento das medidas preventivas ao mesmo tempo em que temos aumentado o número de testes realizados. Outro fator importante é que estamos vacinando nossa população, à medida que as vacinas estão chegando. Dessa forma, não podemos relaxar, temos que redobrar os cuidados para evitar um aumento de casos e de internamentos”, comentou Iêda.

Saiba mais em: https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2021/04/05/bezerros-tem-reducao-no-numero-de-casos-confirmados-da-covid-19.ghtml