Bezerros tem mutirão de saúde

Início Bezerros tem mutirão de saúde

Bezerros tem mutirão de saúde

Como parte do projeto Bezerros tem Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira, dia 18, na Escola Municipal Maria de Lourdes Chagas, o primeiro mutirão de saúde do projeto, para famílias da área de abrangência, onde fica localizada a Rua Siqueira Campos e adjacências. O evento teve início cio as 08h, com um […]

18/01/2018 14h08 Atualizado há 6 anos atrás

Como parte do projeto Bezerros tem Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira, dia 18, na Escola Municipal Maria de Lourdes Chagas, o primeiro mutirão de saúde do projeto, para famílias da área de abrangência, onde fica localizada a Rua Siqueira Campos e adjacências. O evento teve início cio as 08h, com um café da manhã oferecido a população e foi até as 13h quando foi realizado um sorteio de cestas básicas para as famílias participantes do mutirão, previamente inscritas, que antes eram atendidas em um toldo dos Agentes Comunitários de Saúde, com aferições de PA e HGT. Agentes de Combate a Endemias também fizeram visitas em domicílios da área de abrangência.

Após o café da manhã as famílias tiveram os seguintes serviços, gratuitamente: exames de citologia, vacinação contra hepatite e tétano, reforço e atualização dos cartões de vacinas de adultos e crianças, saúde bucal, com aplicação de flúor, prevenção de câncer de boca e encaminhamento para serviços especializados. Em outra sala foi improvisado um consultório com atendimento médico clinico geral e atualização de cartões do SUS, enquanto simultaneamente aconteceram palestras sobre dengue, leischmaniose, raiva, hanseníase, aplicação de hipoclorito em alimentos, orientações nutricionais, e prevenção de doenças e lixo. Os mutirões devem ocorrer em outros bairros da cidade e espaço rural, como parte deste projeto que será de extrema importância para a população.