Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

Início Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

Autor: Gerente Comunicação

Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

08/06/2017 14h06 Atualizado há 5 anos atrás

Estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (7), no Gabinete da Prefeitura de Bezerros, o secretário de Governo, Josevânio Miranda, o secretário de Infraestrutura, Erotides Neto, o prefeito Severino Otávio, a equipe da Compesa e vereadores do município, para apresentar o Programa de Saneamento Ambiental (PSA) da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. Bezerros será incluída no programa, que tem como principal objetivo promover o saneamento ambiental da bacia, através da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário e dos índices de tratamento de esgotos, principalmente nas sedes municipais que margeiam o rio, de modo a aprimorar sua qualidade ambiental.

Orçado em 330 mil dólares, sendo 200 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 130 milhões do Governo do Estado, com metas físicas de novas conexões, vazão tratada de esgotos e melhoria da qualidade da água do rio, o projeto irá elevar o índice de usuários da água satisfeitos, além de reduzir a taxa de reclamação de serviços da Compesa e elevar o número de habitações com serviços contínuos de abastecimento de água. As cidades participantes são Poção, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Primavera, Chã Grande e Escada. “Entre elas, algumas já foram concluídas totalmente, como Tacaimbó, que transformou consideravelmente o dia a dia dos seus munícipes, com saneamento, infrastrutura e saúde pública de qualidade”, explicou Verônica Amorim, engenheira civil da Compesa.

Em Bezerros, o projeto foi apresentado e formalizado durante a ocasião, e já estão acontecendo os trabalhos de Topografia e Geotecnia.  O prefeito Branquinho deu total aval para a execução do mesmo, assim como colocou a sua equipe à inteira disposição no andamento das obras. “Temos muita pressa, precisamos despoluir urgentemente o Rio Ipojuca e melhorar a qualidade de vida da população, principalmente a riberinha”, afirmou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade