Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Bezerros será contemplada com Programa de Saneamento do Rio Ipojuca

Estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (7), no Gabinete da Prefeitura de Bezerros, o secretário de Governo, Josevânio Miranda, o secretário de Infraestrutura, Erotides Neto, o prefeito Severino Otávio, a equipe da Compesa e vereadores do município, para apresentar o Programa de Saneamento Ambiental (PSA) da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. Bezerros será incluída no programa, que tem como principal objetivo promover o saneamento ambiental da bacia, através da ampliação da cobertura de esgotamento sanitário e dos índices de tratamento de esgotos, principalmente nas sedes municipais que margeiam o rio, de modo a aprimorar sua qualidade ambiental.

Orçado em 330 mil dólares, sendo 200 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e 130 milhões do Governo do Estado, com metas físicas de novas conexões, vazão tratada de esgotos e melhoria da qualidade da água do rio, o projeto irá elevar o índice de usuários da água satisfeitos, além de reduzir a taxa de reclamação de serviços da Compesa e elevar o número de habitações com serviços contínuos de abastecimento de água. As cidades participantes são Poção, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Primavera, Chã Grande e Escada. “Entre elas, algumas já foram concluídas totalmente, como Tacaimbó, que transformou consideravelmente o dia a dia dos seus munícipes, com saneamento, infrastrutura e saúde pública de qualidade”, explicou Verônica Amorim, engenheira civil da Compesa.

Em Bezerros, o projeto foi apresentado e formalizado durante a ocasião, e já estão acontecendo os trabalhos de Topografia e Geotecnia.  O prefeito Branquinho deu total aval para a execução do mesmo, assim como colocou a sua equipe à inteira disposição no andamento das obras. “Temos muita pressa, precisamos despoluir urgentemente o Rio Ipojuca e melhorar a qualidade de vida da população, principalmente a riberinha”, afirmou.