Bezerros sedia workshop ambiental no Agreste

Início Bezerros sedia workshop ambiental no Agreste

Bezerros sedia workshop ambiental no Agreste

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Autor: Gerente Comunicação

Bezerros sedia workshop ambiental no Agreste

27/03/2019 11h53 Atualizado há 4 anos atrás

A cidade de Bezerros, no agreste pernambucano, sediou pela segunda vez a realização do Workshop Regional de Sistematização dos Diálogos Municipais das Regiões do Agreste Central e Setentrional, promovido pela Secretaria Estadual de Meio ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), com parceria com a SUDENE, e realizado pela empresa Equipe 5 Planejamento e Gestão. A abertura O evento aconteceu no Hotel Brisas da Serra, nesta terça feira, dia 26, e contou com participantes de outras cidades da região, nos períodos da manhã e tarde, e será concluído nesta quarta feira, dia 27, também em dois períodos. Representantes de classes e convidados também estiveram presentes.

No primeiro dia do workshop, aconteceram trabalhos em grupos, dinâmicas, oficinas e palestras com representantes da Equipe 5 e da SEMAS, sendo a abertura feita pelo Professor Audemário Prazeres, da Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente de Bezerros (ASPLAMA), que enfatizou a necessidade de um reflorestamento urbano na cidade de Bezerros. Em seguida houve as apresentações dos participantes, resgate dos encontros anteriores e depois todos os presentes usaram da palavra, que falaram sobre as necessidades de seus municípios, e mostraram seus conhecimentos sobre assuntos importantes, como: desertificação, semiárido, clima, etc.

Nesta quarta feira, dia 27 haverá o encerramento do evento, com mais dinâmicas, trabalhos em grupos, explanação sobre os resultados das oficinas de ontem, atividade de preenchimento do quadro em equipe, e será encerrado com uma avaliação de tudo que foi debatido nestes dois dias, que será de fundamental importância para o zoneamento das áreas vulneráveis à desertificação no estado de Pernambuco. Os Workshops Regionais seguem acontecendo na cidade de Bonito, à partir de amanhã , quinta feira, dia 28, depois em São Bento do Una , Taquaritinga do Norte e Bom Jardim; até agora já foram realizados 61 destes eventos e ao final deverão ser postos em prática, todos os pontos positivos para se combater a desertificação no semiárido pernambucano.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade