Início BEZERROS SEDIA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA 18º ENCONTRO DA REDE PERNAMBUCANA DE MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

O Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, realizou, na última terça-feira (11), uma reunião do Grupo 02, com foco na preparação para o 18º Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis e do Semiárido, que acontece no dia […]

12/07/2023 11h16 Atualizado há 10 meses atrás

O Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, realizou, na última terça-feira (11), uma reunião do Grupo 02, com foco na preparação para o 18º Encontro da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis e do Semiárido, que acontece no dia 05 de setembro de 2023, no Recife.

A iniciativa tem como objetivo discutir sobre o desenvolvimento sustentável dos municípios a partir da melhoria na qualidade de vida da população, bem como celebrar os 20 anos de Municípios Saudáveis no Nordeste do Brasil, através da Cooperação Brasil-Japão e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio (ODS).

Na reunião, realizada no auditório da Faculdade Vale do Pajeú (FVP), estiveram presentes representantes dos municípios de Bezerros, Chã Grande, Gravatá, Pombos e Vitória de Santo Antão. O momento foi mediado pela pesquisadora do Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social da Universidade Federal de Pernambuco (NUSP/UFPE).

Durante a reunião, foram escolhidos os promotores do desenvolvimento sustentável de cada município que farão parte do encontro estadual. A gerente de operações da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudia Lima, e a gerente Administrativo-Financeiro da Secretaria de Saúde, Clara Torres, vão representar Bezerros no 18º Encontro da Rede, em setembro.

A vice-prefeita de Bezerros, Socôrro Silva, e as secretárias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Thais Santos, de Administração e Inovação, Bianca Sabrina, da Fazenda, Marília Motta, e de Saúde, Ieda Campos, além do Ouvidor Municipal, Wendes Oliveira, e servidores públicos municipais, também prestigiaram o momento.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Thiago Agnes.