PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Administração > BEZERROS SEDIA ENCONTRO SOBRE CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF ENTRE MUNICÍPIOS PARTICIPANTES DA EDIÇÃO 2021 – 2024

O município de Bezerros sediou, na última semana, uma caravana sobre a certificação do Selo Unicef 2021-2024. O encontro, realizado em parceria com a Organização Asserte, teve como objetivo debater e discutir juntos aos articuladores e mobilizadores do Selo sobre a metodologia da iniciativa, que tem foco no fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A cidade foi escolhida para sediar o encontro por ser considerada um “case de sucesso” na condução do processo de certificação do Unicef, através da realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O momento foi marcado pela troca de experiências entre os municípios participantes da edição 2021-2024. Bezerros foi o anfitrião do encontro, que recebeu ainda representantes de Sairé, Cumaru e Cupira. Além de membros do Selo Unicef Brasil.

Na ocasião, houve apresentação dos detalhes da metodologia do Selo Unicef e as ações que precisam ser desenvolvidas nos eixos de resultados sistêmicos, de impacto social e de participação cidadã e gestão por resultados, ministrada pelos representantes da Asserte, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que acompanha os municípios no processo de certificação.

O encontro contou com a presença da Secretária de Cidadania de Bezerros e mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, Daylma Lima, da articuladora do Selo Unicef no município, Bianca
Sabrina, além de mobilizadores do Selo Unicef dos outros municípios que participantes.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.