Início Bezerros sedia encontro do COEGEMAS-PE

Desenvolvimento Social

Bezerros sedia encontro do COEGEMAS-PE

Realizou-se nesta sexta-feira, dia 13 de julho, a 2ª assembleia de 2018, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS-PE), na Pousada Canto da Serra, em Serra Negra de Bezerros. O encontro contou com mais de 120 gestores de municípios pernambucanos, que além da programação oficial do evento puderam também se […]

13/07/2018 17h17 Atualizado há 6 anos atrás

Realizou-se nesta sexta-feira, dia 13 de julho, a 2ª assembleia de 2018, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS-PE), na Pousada Canto da Serra, em Serra Negra de Bezerros. O encontro contou com mais de 120 gestores de municípios pernambucanos, que além da programação oficial do evento puderam também se deslumbrarem com o exuberante cenário do local. O encontro aconteceu em duas etapas com intervalo para o almoço e foi abrilhantado pela apresentação cultural do grupo Misturart, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Sapucarana.

Após a abertura oficial do evento, houve apresentação cultural e em seguida aconteceu a palestra, com o tema: “Perspectivas para o SUAS, na atual conjuntura sobretudo considerando-se o período eleitoral e as mudanças dele decorrentes para o ano de 2019”, pelo palestrante Valdiosmar Vieira Santos. Encerrada a palestra formaram-se os grupos de debates sobre o tema proposto, que concluíram a primeira parte do encontro. A tarde foi a vez da prestação de contas do conselho, grupos de discussões técnicas, informes CONGEMAS/CNAS/CIT e eleição dos delegados que irão representar Pernambuco, na diretoria do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (CONGEMAS). Por fim aconteceu o encerramento oficial do evento que teve como anfitriã a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bezerros, Luciana Dutra.