Bezerros sedia encontro de astronomia

Início Bezerros sedia encontro de astronomia

Bezerros sedia encontro de astronomia

O 18º Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE), acontece na cidade Bezerros durante os dias 12 e 13 de outubro, no Centro de Artesanato de Pernambuco, que fica na BR 232, e reúne importantes figuras da astronomia em Pernambuco. Nesta sexta-feira, dia 12 o evento teve início com 05 palestras sobre diversos temas relacionados a […]

16/10/2018 11h37 Atualizado há 6 anos atrás

O 18º Encontro de Astronomia do Nordeste (EANE), acontece na cidade Bezerros durante os dias 12 e 13 de outubro, no Centro de Artesanato de Pernambuco, que fica na BR 232, e reúne importantes figuras da astronomia em Pernambuco. Nesta sexta-feira, dia 12 o evento teve início com 05 palestras sobre diversos temas relacionados a ciências exatas e meio ambiente além de astronomia, ministradas por professores da UFRPE, UFPE, GEAC/AL, construtores de telescópios e Associação Paraibana de Astronomia (APA); as palestras aconteceram no auditório, na parte interna do centro, onde também aconteceu a solenidade de abertura. No sábado, dia 13, haverão outras palestras no mesmo local com palestrantes da UFRPE, Embratel, APA, GEC/AL, UFRJ, EREM Vila Rica de Jaboatão dos Guararapes e IFPB.

Na parte externa, várias opções para os visitantes do encontro, como: exposição do Orquidário Taumaturgo, stands do Espaço Ciência, apiário de vidro, stand da artesã Josy Santos, maquetes de alunas do CEMAIC, telescópios, planetário, jogos estratégicos e lançamento de livro, dentre outros atrativos. O 18º EANE faz parte das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, também agregado a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia realizada pela Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente de Bezerros (ASPLAMA). O evento oferece uma exposição interativa de experimentos científicos e uma grade de palestras importantes sobre o tema: “As poluições Luminosa e Atmosférica, Contextualizadas no Meio Ambiente e na Astronomia”.