BEZERROS REDUZ FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA 15 ANOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > BEZERROS REDUZ FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA 15 ANOS

BEZERROS REDUZ FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA 15 ANOS, SEM COMORBIDADES

A Secretaria de Saúde de Bezerros reduziu, nesta sexta-feira (10), a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 15 anos de idade, sem comorbidades. Quem faz parte desse grupo prioritário já pode receber o imunizante contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br) e a vacinação das pessoas menores de 18 anos será realizada somente com a presença dos pais ou responsáveis, no local agendado, para assinar a permissão do recebimento da vacina.

Com a redução para 15 anos, a campanha de imunização do município passa a contemplar, além de todas as faixas maiores de idade, também parte dos jovens. De acordo com os dados do vacinômetro divulgado nesta sexta-feira (10), Bezerros vacinou 38.041 pessoas com a primeira dose do imunizante, 14.569 com a segunda e 416 com dose única.

Pelos dados, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 62.48%, já os que receberam as duas doses ou dose única, 24.61%. É importante destacar que o calculo é realizado na quantidade total de pessoas no município, que é de aproximadamente 60.880 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no último censo (2010).

TEXTO: Gabriel Galvão
ARTE: Vinicius Miranda.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.