Bezerros recebeu Mostra Cinema e Direitos Humanos

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Bezerros recebeu Mostra Cinema e Direitos Humanos

Aconteceu, de 16 a 19 de outubro, a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A exibição ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Bezerros e trata-se de uma das estratégias do Governo Federal para a consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando os espaços de informação e debate por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exerício da solidariedade e do respeito às diversidades.

Desde 2006, a mostra já exibiu cerca de 400 filmes dentro do segmento, destacando-se, por meio das mostras temáticas, alguns temas como a igualdade na diferença, o direito à memória e à verdade, o cinema indígena, a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, e agora, na 11ª edição, a questão de gênero.

Neste mosaico, a Mostra Cinema e Direitos Humanos promove a diversidade das expressões culturais como direito humano. Além disso, promove o acesso ao audiovisual para pessoas com deficiência, ao incluir os recursos de closed caption e audiodescrição em parte de sua programação