Bezerros recebe Unidade Móvel Educativa da Celpe

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Bezerros recebe Unidade Móvel Educativa da Celpe

A Celpe, através de projetos educativos desenvolvidos pelo Departamento de Eficiência Energética, criou a Unidade Móvel Educativa, na perspectiva de atender as instituições de ensino em todo o estado de Pernambuco, em parceria com as secretarias estadual e municipais.

A Unidade Móvel Educativa é um espaço adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas que se transforma em sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados como iluminação cênica, vídeos e maquete virtual. O projeto tem como objetivo difundir conceitos de eficiência energética a estudantes da rede pública e sensibilizar a população sobre a mudança de hábitos na utilização da energia elétrica, através da exibição de filmes e palestras sobre seu uso seguro, responsável e eficiente. Além disso, eles têm acesso à projeção da maquete virtual, por meio da qual conhecem o funcionamento de usinas geradoras de energia eólica, solar e hidrelétrica.

O espaço encontra-se atualmente em Bezerros, na Rua da Matriz, onde vai atender cerca de 700 alunos do município, e segue até a sexta-feira, 15 de setembro.