Bezerros recebe reunião do CONTUR-PE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Bezerros recebe reunião do CONTUR-PE

Aconteceu, nesta quarta-feira (20), em Bezerros, a 46ª Reunião do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (CONTUR – PE). O encontro ocorreu no Salão de Eventos da Pousada Canto da Serra, distrito de Serra Negra, e contou com a participação de conselheiros e representantes do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), além do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do deputado estadual Waldemar Borges, do prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), e do secretário municipal de Turismo, Erivando Dias, no intuito de abordar temáticas importantes para o segmento turístico de todo o Estado. Na ocasião, houve a apresentação e entrega do Plano de Manejo, Projeto de Sinalização de Trilha Ecológica e Projeto de Centro de Referência Ambiental (CRA) das Unidades de Conservação dos municípios de Bezerros, Bonito e Caruaru.

A criação de Unidades de Conservação significa uma grande conquista para a proteção e conservação da biodiversidade. O Plano de Manejo é um documento que estabelece o zoneamento, as normas de uso das áreas e o manejo dos recursos naturais das Unidades de Conservação, de acordo com os seus objetivos. Este plano abrange toda a área da Unidade, a sua zona de amortecimento e os corredores ecológicos, incluindo medidas com o fim de promover sua integração à vida econômica e social das comunidades vizinhas.

Os municípios de Bezerros, Bonito e Caruaru possuem parques ecológicos com características diferentes, mas que cumprem o mesmo papel: a conservação do patrimônio paisagístico e cultural da região, além da preservação da fauna e da flora. Em Serra Negra, o Parque Municipal Ecológico terá suas atividades turísticas e ambientais potencializadas, através da execução do referido plano.