Bezerros recebe reunião da EMPETUR e encontro do projeto Gestão Cidadã

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Bezerros recebe reunião da EMPETUR e encontro do projeto Gestão Cidadã

Dois eventos públicos aconteceram nesta terça feira, dia 10 de outubro na cidade de Bezerros, ambos no CEMAIC, sendo o primeiro uma reunião dos interlocutores de turismo da região Serras e Artes, de 11 municípios, com técnicas da Empresa Pernambucana de Turismo (EMPETUR), debatendo sobre os compromissos assumidos, no Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, como: a criação de um conselho municipal, instância de governança regional e plano estratégico municipal e regional. O evento aconteceu no auditório e foi comandado por Ceci Amorim, técnica da Gerência de Destinos de Produtos Turísticos da EMPETUR e Sueli Silva, interlocutora regional.

No outro evento, realizado na sala de vídeos do CEMAIC, o Professor e Agente Regional da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Anderson Moreira, apresentou aos presentes o projeto da associação, financiado pela União Europeia, “Gestão Cidadã”, que tem o objetivo de fomentar a participação da sociedade na gestão e melhorar a transparência dos gastos públicos. O agente interagiu com o público presente que respondeu questionário e debateu sobre o assunto em pauta; encerrando, Anderson Moreira falou que posteriormente acontecerão oficinas em cidades da região e Bezerros sediará uma destas oficinas.