Início Bezerros realiza Primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef

Bezerros realiza Primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef

A Prefeitura de Bezerros, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Comissão Intersetorial de Articulação promoveu, nesta sexta-feira (10), o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). Realizado de forma integrada entre Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde e Secretaria […]

10/08/2018 17h39 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e da Comissão Intersetorial de Articulação promoveu, nesta sexta-feira (10), o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). Realizado de forma integrada entre Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, o encontro, que aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Florentino, teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef edição 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.

O município de Bezerros já possui o Selo Unicef 2013-2016. Na ocasião, os grupos analisaram, planejaram, monitoraram e avaliaram ações voltadas à melhoria de vida da população de zero a 18 anos em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, entre outras. Deste debate, saíram as propostas apresentadas à plenária para a aprovação.

Segundo Orlando Paiva, articulador pró-Selo em Bezerros, as políticas públicas devem ser pensadas para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes, e não apenas para receber o reconhecimento. “Nós não ganhamos o Selo Unicef: quem ganha são as crianças e os adolescentes, que têm os seus direitos garantidos”, lembrou.

Participaram do 1º Fórum jovens, estudantes, representantes da sociedade civil, do poder executivo e legislativo de Bezerros. O 2º Fórum do Selo Unicef será realizado em 2020.