Início BEZERROS PROMOVE 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF COMO MUNICÍPIO PARTICIPANTE DA EDIÇÃO 2021-2024

BEZERROS PROMOVE 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF COMO MUNICÍPIO PARTICIPANTE DA EDIÇÃO 2021-2024 A Prefeitura de Bezerros promove, através das Secretarias de Administração e Inovação, Cidadania, Educação e Saúde, nos dias 16 e 17 deste mês (quarta e quinta-feira), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O município é participante da edição 2021-2024 do […]

10/02/2022 20h03 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros promove, através das Secretarias de Administração e Inovação, Cidadania, Educação e Saúde, nos dias 16 e 17 deste mês (quarta e quinta-feira), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O município é participante da edição 2021-2024 do Selo Unicef, que tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

O evento, que tem como objetivo discutir e aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo da abertura do fórum pelo perfil oficial da prefeitura no Facebook (@bezerrospeoficial). Os grupos de trabalho serão disponibilizados por link para acesso à plataforma do Google Meet.

Além dos membros da gestão municipal, participam do fórum representantes de diversos setores da sociedade civil e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) para, juntos, construir e criar ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes bezerrenses.

>> FÓRUNS COMUNITÁRIOS

Os Fóruns Comunitários são momentos de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. A realização dos fóruns é de caráter obrigatório para certificação do Selo Unicef.

É nos Fóruns Comunitários que a comunidade analisa a situação local das crianças e dos adolescentes, define ações para garantia dos direitos da infância e adolescência, monitora e avalia os impactos de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população infantojuvenil.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Marcelo Monteiro.