Bezerros participa de seleção para o Projeto Gestão Cidadã da AMUPE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Bezerros participa de seleção para o Projeto Gestão Cidadã da AMUPE

A cidade de Bezerros recebeu a visita de membros da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) na manhã desta quarta-feira (07) que estão analisando municípios do Agreste e Sertão para participarem do Projeto Gestão Cidadã. O objetivo é avaliar ações e estratégias de políticas públicas nas mais diversas áreas para selecionar e promover capacitações com os municípios que obtiverem índice satisfatório.

As visitas buscam avaliar pontos chave para execução do Projeto, por exemplo: nível de comprometimento e interesse dos(as) gestores(as) locais em trabalhar com a temática do projeto, capacidade de articulação entre governo local e sociedade civil, grau de interesse da sociedade civil em participar das atividades e tornarem-se/fortalecerem-se como membros ativos do controle social da gestão pública, entre outras questões pertinentes à temática do projeto.

Em Bezerros a reunião contou com a presença de membros da gestão, secretaria de Governo, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Finanças, Educação e Casa dos Conselhos.

As informações colhidas serão analisadas e registradas em uma planilha de pontuação segundo os critérios de seleção pré-estabelecidos. Ao final do processo seletivo, dois grupos regionais de até 8 municípios cada serão selecionados para participar do projeto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.