Início Bezerros participa de Encontro Municipal de Turismo

Secretaria de Turismo e Cultura

Bezerros participa de Encontro Municipal de Turismo

Vando Dias, Secretário de Turismo de Bezerros esteve na última quinta feira participando do Encontro Municipal de Turismo de Pernambuco, evento realizado no Centro de Convenções em Olinda. Junto também estava a turismóloga Sueli Silva. Na ocasião, o secretário da Seturel, Felipe Carreras, falou sobre a movimentação da economia gerada pelo turismo e da importância […]

03/04/2017 11h11 Atualizado há 1 ano atrás

Na ocasião, o secretário da Seturel, Felipe Carreras, falou sobre a movimentação da economia gerada pelo turismo e da importância na arrecadação do Produto Interno Bruto que representa 4% do PIB do Estado, somando 6 bilhões de reais, por ano, e tratou ainda das potencialidades turísticas das cidades de Pernambuco.

Um dos assuntos tratados no encontro foi o cadastro dos municípios no Programa de Regionalização do Turismo – PRT para as cidades que fazem parte de regiões turísticas. Para que os municípios que integram o Mapa Turismo Brasileiro possam pleitear recursos por meio de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo para investimentos no setor turístico e em obras de infraestrutura. O cadastro para inscrição de novos municípios no Mapa Turismo Brasileiro poderá ser feito em junho deste ano. Apenas os municípios cadastrados poderão receber os recursos.