Início Bezerros integra Mapa do Turismo Brasileiro

Bezerros integra Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou Bezerros como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2017- 2019. O reconhecimento comprova que o município está entre os 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico, possibilitando a geração de empregos e renda. Vale lembrar que é […]

12/11/2018 15h29 Atualizado há 5 anos atrás

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou Bezerros como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2017- 2019. O reconhecimento comprova que o município está entre os 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico, possibilitando a geração de empregos e renda. Vale lembrar que é necessário atender a alguns critérios para fazer parte do mapa. “Este reconhecimento é muito importante, pois o município torna-se prioritário no acesso a recursos federais através do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, de acordo com a demanda e a vocação turística de cada um”, afirma o secretário municipal de Turismo, Vando Dias. “Com a certificação, os municípios também obtêm a vantagem de validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do Ministério, Totó Parente. A cada dois anos, é realizada uma nova avaliação, podendo haver entrada e saída de municípios. A próxima atualização acontecerá em 2019.