BEZERROS INICIA VACINAÇÃO DE NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS CONTRA A COVID-19

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > BEZERROS INICIA VACINAÇÃO DE NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS CONTRA A COVID-19

BEZERROS INICIA VACINAÇÃO DE NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS CONTRA A COVID-19

Com os novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, liberados pelo governo de Pernambuco, na última quinta-feira (27), a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, ampliou o Plano de Imunização Municipal contra o Coronavírus e incluiu novos grupos na campanha de vacinação. Na nova fase, pessoas a partir de 59 anos, profissionais da educação, trabalhadores do serviço de limpeza urbana, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo/alternativo são algumas categorias previstas como prioridades no plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Neste sábado (28), o município iniciou a vacinação de aproximadamente 300 pessoas incluídas nesses grupos prioritários. Segundo a secretária de saúde, Iêda Campos, grande parte dos profissionais de limpeza urbana, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo foram vacinados, por serem um grupo mais reduzido. Já os profissionais de educação e de indústrias serão escalonados por idade, visto que são grupos maiores.

Quem faz parte de algum desses grupos prioritários pode fazer o agendamento através do aplicativo e site “Vacina Bezerros”, plataformas desenvolvidas com o intuito de reforçar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 no município e que trazem mais segurança e comodidade para a população. Além disso, o agendamento continua sendo realizado pelo teleatendimento, através dos números: (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

TEXTO: Gabriel Galvão / Vitória Carvalho.
FOTOS: Thiago Agnes.