PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > BEZERROS INICIA VACINAÇÃO DE GRÁVIDAS E PUÉRPERAS CONTRA A COVID-19 NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, deu início, esta semana, à vacinação de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) no município. A aplicação do imunizante está sendo realizada no prédio da própria Secretaria de Saúde, das 09h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O grupo, que teve a vacinação contra a Covid-19 suspensa com o imunizante da AstraZeneca, está sendo imunizado com a vacina da Pfizer, que tem maior eficácia e comprovação científica. No primeiro momento, mais de 100 pessoas desse grupo prioritário foram conduzidas até Caruaru para receber o imunizante, mas agora as doses estão sendo aplicadas dentro do próprio município.

Segundo a Secretaria de Saúde, esta semana, mais de 40 grávidas e puérperas receberam a primeira dose da vacina em Bezerros. Fazem parte do grupo que pode receber o imunizante, gestantes e puérperas de idade maior ou igual a 18 anos, independentemente de ter ou não comorbidade, e que não tenha feito uso de nenhuma outra vacina nos últimos 14 dias.

As gestantes acompanhadas pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS do município estão sendo contactadas para realizar o agendamento da imunização, mas elas também podem dirigir-se até a sede da Secretaria de Saúde, procurar uma das UBS’s da rede pública ou mesmo via teleatendimento, (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.