PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Bezerros ganha nota máxima em monitoramento do SEBRAE sobre aplicação de políticas públicas

Pela primeira vez, Bezerros chega ao patamar de 100% de políticas públicas de desenvolvimento aplicadas no município. Esse monitoramento é feito pelo SEBRAE em cada município e é de acordo com o que prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Essa análise é feita dentro de quatro eixos principais:

1 – Uso de poder de compras: o município realiza licitações exclusivas às Micro e Pequenas Empresas, conforme Lei 123/2008 e 147/2014 e, portanto, compra do pequeno para que a renda fique na cidade;

2 – Desburocratização na abertura e fechamento de empresas, com a implantação da Rede Simples que agiliza todo processo;

3 – Empreendedor Individual: o município, através da Sala do Empreendedor, dá todo o suporte de auxílio e orientação aos empreendedores formais e informais;

4 – Agente de Desenvolvimento Local: o município conta com duas agentes, Valdilene Luz e Jucéia Silva, que são responsáveis por intermediar, entre o setor público e o privado, as ações que promovem o desenvolvimento local.

Bezerros é o 9º município de Pernambuco a implantar políticas de desenvolvimento, de acordo com o Sistema de Monitoramento do SEBRAE. Também já implantaram os municípios de Itapissuma, Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Araripina, Jaboatão, Arcoverde, Igarassu e Recife.