Início BEZERROS: FONTE DA PRAÇA DUQUE DE CAXIAS É REATIVADA APÓS MAIS DE 10 ANOS SEM FUNCIONAMENTO

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

Tida como um marco turístico, cultural e de memória afetiva da população bezerrense, a popular fonte da Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, foi reativada pela Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino e Socôrro Silva. O equipamento estava há mais de 10 anos sem funcionar e foi reinaugurado na última sexta-feira […]

31/12/2022 15h00 Atualizado há 1 ano atrás

Tida como um marco turístico, cultural e de memória afetiva da população bezerrense, a popular fonte da Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, foi reativada pela Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino e Socôrro Silva. O equipamento estava há mais de 10 anos sem funcionar e foi reinaugurado na última sexta-feira (30). O espaço tem uma obra de arte assinada pelo artista plástico bezerrense Robeval Lima, que fez questão de prestigiar o momento.

“Terminamos o ano de 2022 com a felicidade de comemorar, junto à população bezerrense, a entrega da nossa icônica fonte da Praça Duque de Caxias. Um equipamento que representa um marco histórico de afeto e carinho no coração de cada cidadão bezerrense que viveu lindos momentos, apreciando a beleza desse lugar. Foram mais de 10 anos de espera para ver a água jorrando e nossa fonte alegrar o espaço da praça, mas agora o sonho se torna real e essa entrega é apenas um pequeno recorte de tudo aquilo que ainda vamos realizar juntos ao nosso povo em 2023. Dias melhores virão e nós continuaremos a fazer acontecer do sítio à cidade”, destacou a prefeita Lucielle.

Segundo dados levantados pela Secretaria de Infraestrutura, a fonte foi inaugurada entre os anos de 2007 e 2008, porém, ao passar do tempo e não receber os devidos cuidados de manutenção, o espaço foi se deteriorando e teve sua vida útil reduzida, fazendo com que até pássaros tomassem conta do ambiente. Por volta de 2010, o sistema de água da fonte paralisou de vez e ficou sem funcionamento desde então.

“É com trabalho, responsabilidade e transparência que a gestão da nossa prefeita Lucielle e nossa vice-prefeita Socôrro Silva tem feito acontecer, todos os dias. Não foi diferente com a restauração da nossa fonte, na Praça Duque de Caxias. Nosso time assumiu o desafio e não descansou um minuto sequer para trazer de volta a alegria do povo bezerrense em ter a fonte funcionando e como é gratificante ver que o esforço do nosso trabalho valeu a pena. Quantas famílias felizes em rever esse espaço organizado, limpo e bem cuidado. Gratidão a nossa prefeita por acreditar que, juntos, nós podemos fazer mais, melhor e diferente”, abordou Samuel Santos, secretário de Infraestrutura do município.

>>REVITALIZAÇÃO

A fonte da Praça Duque de Caxias, popularmente chamada “Praça da Bola”, passou por processo de revitalização em toda sua estrutura, tanto física quanto elétrica, pois os sistemas estavam deteriorados em virtude do abandono e falta de manutenção. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o espaço recebeu mais de 120 metros quadrados de manta asfáltica, instalação de 10 lâmpadas LED nas laterais, revitalização de 11 bicos sólidos e aquisição de mais 06 bicos para jatos de água, aplicação de mais de 60 metros quadrado de granito. O espaço é assinado pelo artista plástico bezerrense, Robeval Lima.

>>PRESENÇAS

A solenidade contou com a presença da prefeita Lucielle Laurentino, da vice-prefeita Socôrro Silva, dos secretários municipais Samuel Santos (Infraestrutura), Bruno Clisman (Turismo e Cultura), Ieda Campos (Saúde), Daylma Lima (Cidadania) e Vandiael Laurentino (Governo). Também estavam presentes os vereadores Carlos Eduardo, Edvaldo Correia (Adé) e José Rogério (Rogério de Natal), além do chefe de gabinete Rhafanny Vasconcelos, o Controlador Municipal José Wagner e o artista plástico Robeval Lima, além da população bezerrense.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.