Início BEZERROS É O ÚNICO MUNICÍPIO DE PERNAMBUCO SELECIONADO EM PROGRAMA NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SUSTENTÁVEL

Controladoria Municipal

Autor: Produção de Conteudo

O município de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi o único de todo o Estado de Pernambuco selecionado para participar do Programa Previdência Sustentável da Conferência Nacional dos Municípios (CNM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A inscrição no edital de seleção foi realizada pela Controladoria Municipal. […]

18/03/2023 15h00 Atualizado há 1 ano atrás

“Bezerros ter sido a única cidade selecionada, em Pernambuco, para participar da iniciativa só demonstra nosso compromisso com o cidadão bezerrense, especialmente no que diz respeito à transparência e responsabilidade no uso do dinheiro público. Saber que nosso município vai receber suporte e orientação para equacionar o déficit previdenciário nos traz uma felicidade imensa, pois esse tem sido um dos maiores desafios desde o primeiro dia de nossa gestão”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

A primeira fase do projeto tem como objetivo prestar suporte para que municípios contemplados elaborem medidas estratégicas para equacionar o déficit atuarial de seus Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), a partir de um plano de benefício e de custeio e programas de capacitação para gestores na área de previdência. Além de orientar sobre a aplicação de parte dos recursos capitalizados por esses regimes próprios de previdência.

Conforme as diretrizes do programa, num segundo momento, será oferecido suporte à elaboração de um plano de desenvolvimento local, por meio do planejamento de investimentos em infraestrutura e de desenvolvimento de negócios em áreas como mobilidade urbana, habitação, educação e saúde. Também será dada ênfase na criação de novas formas de parceria entre o setor público e o privado, bem como o fomento à criação de micro e pequenas empresas por meio de instrumentos de financiamento e capacitação.

“Estamos confiantes de que, com trabalho, responsabilidade e transparência, nosso município vai continuar se desenvolvendo e gerando novas oportunidades e novos negócios para todos, do sítio à cidade. Nossa cidade é referência para o país e é daqui que vamos governar o Brasil. Em nome do povo bezerrense, expresso nosso agradecimento aos parceiros da CNM e Sebrae por acreditar no potencial de Bezerros. Juntos, vamos fazer mais, melhor e diferente”, concluiu a gestora bezerrense.

>>SELEÇÃO

Bezerros foi selecionado, através de edital, junto com outros 60 municípios brasileiros para participar do Programa de Previdência Sustentável, que consiste em um convênio firmado entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para auxiliar os municípios, todas as regiões brasileiras, a equacionarem seus déficits previdenciários e fomentar o desenvolvimento local.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Vinícius Miranda.