Bezerros disponibiliza QR Code em pontos turísticos

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Bezerros disponibiliza QR Code em pontos turísticos

Equipamentos turísticos e históricos de Bezerros passarão a ter leitura digital.  A Prefeitura de Bezerros, através do Departamento de Cerimonial, fechou uma parceria com alunos do curso de Sistema de Informação da ETE – Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, que desenvolveram um Código QR (QR Code) para os monumentos históricos da cidade, que é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que tem câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um texto e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. Trata-se de uma versão digital do documentário “Bezerros: Riqueza Arquitetônica e Cultural”, dirigido e apresentado pelo artista bezerrense Sérgio Brayner em 2016.

A iniciativa será uma importante ferramenta disponibilizada aos turistas pela Secretaria de Turismo e Cultura. Agora, moradores e visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história de prédios e monumentos turísticos como a Igreja Matriz de São José, o Colégio Nossa Senhora das Dores, o Museu do Papangu – Estação da Cultura, entre outros, através do leitor de seu smartphone, baixando o aplicativo (app) gratuito do QR Code, no qual também será disponibilizado o link para o documentário no YouTube, além de fotos e outras informações.