BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO

Início BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO

BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Gerente Comunicação

BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO

BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO   Com alegria, entusiasmo e esperança, a Secretaria de Saúde de Bezerros comemora um mês sem registro de óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho […]

23/08/2021 14h39 Atualizado há 1 ano atrás

BEZERROS COMPLETA UM MÊS SEM REGISTRO DE ÓBITOS PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO


 

Com alegria, entusiasmo e esperança, a Secretaria de Saúde de Bezerros comemora um mês sem registro de óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho deste ano.

“Essa importante conquista é fruto do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de saúde, que desde o início da pandemia estão na batalha contra o Coronavírus, seja nos hospitais, enfermarias ou nas ações de fiscalização e conscientização, realizadas diretamente com os cidadãos bezerrenses”, destacou a secretária de saúde Iêda Campos.

O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, também tornou-se um fator fundamental para o município alcançar essa marca. Na última sexta-feira (20), por exemplo, a Secretária de Saúde reduziu a faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI.

De acordo com os dados do vacinômetro (boletim que contém todas as informações da campanha de vacinação), também divulgado na última sexta-feira (20), Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, representando 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente.

Importante destacar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade