Bezerros comemora sucesso do São João 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Bezerros comemora sucesso do São João 2019

Chegou ao fim mais um ciclo de festejos juninos e o município de Bezerros comemora o sucesso das festividades através dos números do evento. Mais de 120 mil pessoas de vários lugares do Brasil escolheram a cidade para curtir o São João em 2019, gerando uma ocupação de 100% na rede hoteleira. Foram movimentados aproximadamente cinco milhões de reais e mais de 500 empregos diretos e indiretos.

Ao todo, foram realizados 138 shows em mais de 50 localidades distintas. Só na Serra Negra apresentaram-se 37 bandas no Palco Principal e mais 21 no Palco Cultural. Nos bairros se apresentaram 19 atrações, enquanto em outras localidades, espalhados pela cidade e nos arraiás das escolas do município, foram mais 61 shows.

A lei nº 565 de setembro de 2007, que exige que a contratação de 70% das atrações sejam locais, foi respeitada. No fim, 81,2% das bandas que se apresentaram no São João 2019 de Bezerros são da própria cidade. O respeito a este decreto garante muito mais que um incremento extra na economia local, proporciona também a valorização do artista do município, fazendo com que os músicos se apresentem na sua terra natal.

Finalizado o ciclo junino, o foco agora são os futuros eventos do município. O próximo será o 16º Moto Fest, que será realizado de 9 a 11 de agosto no Centro. É importante destacar que a Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Governo do Estado, está reformulando o calendário anual de eventos do município.