Bezerros brilha na Fenearte

Início Bezerros brilha na Fenearte

Bezerros brilha na Fenearte

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Gerente Comunicação

Bezerros brilha na Fenearte

12/07/2018 18h39 Atualizado há 1 mês atrás

A 19ª edição da maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte, está reunindo o melhor do gênero, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. As mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. Bezerros, mais uma vez, está marcando forte presença com artes da terra, como quadros, cordéis, xilogravuras, máscaras e produtos temáticos de papangus, esculturas no palito e os tradicionais bolos, bolachas e doces.

Logo na chegada, o destaque fica na Alameda dos Mestres, onde estão os maiores ícones do Estado. Lá se encontram J. Borges, cordelista e xilogravurista, e Lula Vassoureiro, artesão de máscaras de papangu. Ambos foram eleitos Patrimônio Vivo de Pernambuco, motivo de grande orgulho para Bezerros. Em seguida, vem o stand da Associação dos Artesãos de Bezerros, que todos os anos reúne os mais variados produtos. Outros bezerrenses estão espalhados pelos corredores da feira, como os xilogravuristas Severino e Givanildo Borges.

As famosas guloseimas de Bezerros são um dos maiores sucessos da Fenearte e a procura pelas delícias da Capital dos Bolos e Doces de Pernambuco é enorme. A artesã Josy Santos também é figura carimbada no evento, com suas máscaras modernas e outros adereços de papangu, além da artista plástica D’as Neves, com belos quadros que retratam a cultura local. A incrível arte no palito de fósforo fica por conta do talentoso Albino Júnior, com o diferencial da riqueza em detalhes que impressiona a muitos.

Até o domingo, 15 de julho, o público pode conferir todos esses destaques na Fenearte, além de muitas atrações, como desfiles de moda, galeria de reciclados, shows culturais, espaço infantil, rodadas de negócios, entre outras.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade