BEZERROS ASSUME PROTAGONISMO COM REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO ENCONTRO “MEU NEGÓCIO É O AGRESTE 2021”,  EM SERRA NEGRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > BEZERROS ASSUME PROTAGONISMO COM REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO ENCONTRO “MEU NEGÓCIO É O AGRESTE 2021”,  EM SERRA NEGRA

BEZERROS ASSUME PROTAGONISMO COM REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO ENCONTRO “MEU NEGÓCIO É O AGRESTE 2021”,  EM SERRA NEGRA


Realizado em Serra Negra, na tarde de ontem (quinta-feira, 18), o primeiro encontro “Meu Negócio é o Agreste” reuniu empresários locais, prefeitos e secretários de turismo e desenvolvimento econômico da região, com o objetivo de discutir sobre as potencialidades turísticas, industriais e de novos negócios para o Agreste.

O encontro, promovido pela Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Governo, Planejamento e Gestão Estratégica, contou com a palestra magna: “Turismo como Alternativa de Desenvolvimento Econômico”, ministrada pela Secretária Nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões, do Ministério do Turismo, Débora Moraes da Cunha Gonçalves.

Cada município participante teve espaço para apresentar ações de êxito já executadas, em desenvolvimento ou futuras, por meio de um painel de troca de boas práticas que discutiu sobre a  importância de tornar o Agreste uma referência no mapa do turismo e da necessidade de união entre os municípios em prol da regionalização do desenvolvimento econômico, ecoturismo e atração de investimentos. 

Já os municípios que não possuem ações nos eixos de turismo, indústria e novos negócios tiveram a oportunidade de conhecer e agregar, ao plano de gestão, atividades voltadas ao desenvolvimento econômico, novos negócios, capacitação profissional da população, busca por parceiros, apoio do Ministério do Turismo, entre outros pontos. 

A prefeita de Bezerros, e anfitriã do encontro, Lucielle Laurentino, conduziu a pauta do encontro, ao lado da vice-prefeita Socôrro Silva, e do secretário de governo, planejamento e gestão estratégica, Bruno Clisman. “Nós reunimos mais de 15 municípios para conversar sobre nossa região e discutir sobre o que podemos fazer para a retomada do crescimento econômico das nossas cidades”, destacou a gestora.

“O Agreste precisa estar ainda mais aquecido pra gente gerar emprego e renda na nossa região. Ou seja, sair na frente nessa discussão para prospecção de projetos e de novos negócios. O Agreste precisa abrir portas e fazer acontecer! Por isso, é tão importante fortalecer nossa parceria, junto ao Ministério do Turismo, em nome do desenvolvimento dos nossos municípios”, concluiu Lucielle. 

Além de Bezerros, participaram do encontro representantes dos municípios de Gravatá, Belo Jardim, Toritama, Limoeiro, Sairé, Cumaru, Agrestina, Vitória de Santo Antão , Bom jardim, Brejo da madre de Deus, Riacho das Almas e Santa Cruz do Capibaribe. Mais de 15 empresários bezerrenses também estiveram presentes.

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Ferreira.

image_pdf

INFORMAÇÕES

Prefeitura Municipal dos Bezerros
Endereço: Praça Duque de Caxias, 88 Térreo – Centro – Bezerros – PE
CEP: 55660-000
CNPJ: 10.091.510/0001-75
E-mail: prefeituradebezerros@gmail.com
Horário Funcionamento:  07h as 13h, de segunda a sexta-feira.

REDES SOCIAIS

Skip to content