Início BEZERROS APLICA REAJUSTE SALARIAL DE 33,24% PARA OS PROFESSORES EFETIVOS DA REDE MUNICIPAL

Secretaria da FazendaSecretaria de Educação

BEZERROS APLICA REAJUSTE SALARIAL DE 33,24% PARA OS PROFESSORES EFETIVOS DA REDE MUNICIPAL A Prefeitura de Bezerros anunciou, através das Secretarias de Educação e da Fazenda, a aplicação do reajuste salarial de 33,24% para os professores efetivos da rede municipal. A apresentação dos dados sobre o novo piso ocorreu durante uma reunião com a comissão […]

18/03/2022 13h12 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Bezerros anunciou, através das Secretarias de Educação e da Fazenda, a aplicação do reajuste salarial de 33,24% para os professores efetivos da rede municipal. A apresentação dos dados sobre o novo piso ocorreu durante uma reunião com a comissão de representantes da educação, no gabinete da prefeita, ontem (quinta-feira, 17). O entendimento entre a gestão e os professores foi submetido e aprovado em uma assembleia da categoria. Com a medida, nenhum professor efetivo do município receberá abaixo dos R$ 3.845,63 estabelecidos no novo piso nacional.

Após estudos e planejamento sobre o impacto financeiro na folha de pagamento, ficou definido que os professores efetivos das classes 1 e 2, do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), terão o reajuste dos 33,24% estabelecidos por meio de portaria do governo federal. Os demais docentes da rede municipal, das classes 3 a 7, receberão um aumento salarial de 18%. Bezerros conta atualmente com quase 500 professores efetivos ativos e inativos.

O projeto de lei com o reajuste do piso para os professores efetivos será encaminhado para a Câmara Municipal, nos próximos dias, junto com o pedido de suplementação de orçamento. Após a aprovação do projeto, o novo piso será pago a partir de abril. De acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda, será um aumento de mais de meio milhão de reais na folha mensal, entre ativos e inativos.

É importante lembrar que o retroativo, referente ao período de janeiro a março deste ano, será pago em duas parcelas, sendo uma no mês de junho e outra em novembro deste ano. Em janeiro de 2021, a gestão municipal pagou uma parcela do retroativo do piso salarial de 2020. Desde então, o município vem mantendo o pagamento dos salários dos servidores municipais em dia, respeitando o cidadão bezerrense e cuidando, com responsabilidade, do dinheiro público.

>>NOVO PISO

Conforme portaria do governo federal, os professores efetivos que recebem abaixo dos R$ 3.845,63 têm direito ao novo piso salarial.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Vinícius Miranda.