Bezerros adere ao Programa Criança Alfabetizada

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Bezerros adere ao Programa Criança Alfabetizada

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Criança Alfabetizada, iniciativa do Governo de Pernambuco. O projeto propõe garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.

Com seis eixos estratégicos, o programa busca trabalhar o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores. Através do convênio, o Governo do Estado vai fornecer aos municípios material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização. O material complementar, que traz conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, foi produzido em parceria com o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A expectativa é que as crianças do 2º ano do ensino fundamental sejam avaliadas sobre seus conhecimento de Português e Matemática, através do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), verificando inclusive a questão da fluência leitora dos alunos.

Os profissionais da Secretaria de Educação de Bezerros já estão participando das formações propostas e passarão por uma seleção interna para compor a equipe de coordenadores e formadores para o Programa Criança Alfabetizada em todo o município.