Bezerrenses formam grupo de incentivo a leitura

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Bezerrenses formam grupo de incentivo a leitura

Munidos do magno interesse de incentivo ao hábito da leitura, alguns bezerrenses formaram um pequeno grupo de leitores, e fundaram um grupo de leitura, denominando-o Centro Literário Ronaldo José Souto Maior, homenageando assim o pesquisador e historiador bezerrense mais laureado e autor de vários livros sobre a cidade dos papangus. O grupo foi idealizado pelo músico e maestro da Sociedade Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcante, Hilton Souza e já conta com 07 membros, dentre eles o também músico Francisco Alves, o comunicador Lunas Costa Carvalho, o poeta e filosofo Célio Lima e o poeta cordelista Severino Pedro. Outros apreciadores de livros serão convidados para que o grupo possa atingir um máximo de 20 componentes.

As reuniões mensais tiveram início no mês de dezembro do ano passado, e acontecem na Estação da Cultura, na cidade de Bezerros, sendo que a 4ª reunião ocorreu na residência do homenageado, nesta sexta feira, dia 26, quando o mesmo foi comunicado e agradeceu dizendo sentir-se lisonjeado. Na ocasião o gripo pode constatar alguns documentos no rico acervo do historiador Souto Maior, assim como livros que retratam de forma documentada e com alto teor de pesquisa, assuntos importantíssimos para a história bezerrense como a sua emancipação e a criação de ícones da nossa cultura, que se encontra decadente, a olhos vistos; outros assuntos em pauta foram a Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcante e a atuação da imprensa bezerrense. Nas próximas reuniões o grupo espera contar com novos membros e assim definirem um calendário de atuações para que a leitura seja um hábito constante da nossa população.

1 Response