Bezerrense se destaca na composição de músicas e cordel

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Bezerrense se destaca na composição de músicas e cordel

O Bezerrense Severino Pedro, vem se destacando na composição de cordel e músicas, como forró e frevo. Funcionário público, responsável pela recepção dos turistas que visitam a Estação da Cultura, Severino começou a compor seus cordéis há três anos e teve como  principal inspiração as peças do museu Maria Dulce Gomes da Silva, localizado no primeiro piso da Estação.

Segundo ele, sua inspiração parte dos elementos culturais da cidade e já rendeu dois CDs de música regional, que contaram com a participação de alguns intérpretes pernambucanos, como o  Trio Nordestino e o cantor Ivan Ferraz.

Severino compôs também seis cordéis, mas apenas dois foram publicados, sendo o mais recente deles,“Serra Negra de Bezerros”, onde relata a beleza e os encantos da Serra Negra, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O bezerrense também conquistou o primeiro lugar no recital poético de Bezerros, em agosto de 2017, o que o fez estender o número de estrofes de seis para 32. E seus trabalhos Severino, não se conteve ao exaltar os pontos turísticos e está vendendo seus cordeis ao preço de R$ 2 reais. Quem quiser adquirir pode ir até a Estação da Cultura, ou entrar em contato pelo telefone 81 998046558.

Por Emilly Silva (Estagiária)