Início Bandas marciais e coreografias empolgam público no desfile da independência em Bezerros

Como já era esperado, o desfile da independência em Bezerros teve um público de mais de 3 mil pessoas que vibrou intensamente com as apresentações das 16 escolas participantes, especialmente com o show dado pelas principais bandas marciais da cidade e as coreografias das comissões de frente. Além das escolas da cidade tivemos participações de […]

09/09/2018 1h22 Atualizado há 6 anos atrás

Como já era esperado, o desfile da independência em Bezerros teve um público de mais de 3 mil pessoas que vibrou intensamente com as apresentações das 16 escolas participantes, especialmente com o show dado pelas principais bandas marciais da cidade e as coreografias das comissões de frente. Além das escolas da cidade tivemos participações de bandas de Camocim de São Félix, Sairé e Gravatá e outras participações que abrilhantaram ainda mais o desfile, como o Programa Vida Ativa, Igreja Adventista e CEEB. O desfile começou com o pelotão das bandeiras puxando e uma faixa com o tema do desfile: Educação Sustentável, um caminho para a CIDADANIA.

Com mais de 2 mil alunos professores e funcionários participando dos desfiles, 10 Bandas fizeram a festa ficar ainda mais exuberante, principalmente quando pisaram na avenida as bandas Paulo Queiroz, da EEEQ, BAMFG do Municipal, ETE e CEMAIC, que encantaram o público com suas coreografias e comissões de frente desempenhando com maestria as suas apresentações seguindo o tema do desfile mas também inovando, como foi o caso da banda show do EEEQ, que levantou a galera com o tema Circo da Vida; o Municipal e o CEMAIC, que apresentaram temas como flora, fauna e alimentação sustentável.

As escolas técnicas da cidade, EREM e ETE também desfilaram com suas bandas, com destaque para a cidadania e alinhamento da ETE, com 450 alunos devidamente uniformizados com o fardamento escolar e uma coreografia com indumentária em cordel; José de Góis e EMIRB mostraram ritmo com suas fanfaras e escolas rurais desfilaram dentro do tema proposto. A Escola Municipal Monsenhor Florentino de Oliveira fez um belo desfile e encenou um teatrinho de cidadania em frente aos palanques das autoridades. Após as apresentações, houve a evolução das bandas marciais fechando com chave de ouro o desfile da independência de 2018, em Bezerros.