Início Bandas e Fanfarras na festa da proclamação em Bezerros

Bandas e Fanfarras na festa da proclamação em Bezerros

No dia que se comemora a Proclamação da República, a população da terra dos bolos e doces, vivenciou de forma inovadora as comemorações, com a realização do I Encontro de Bandas e Fanfarras de Bezerros, um evento idealizado pelo vereador Hailton Carvalho Gabeira, com apoio da Prefeitura de Bezerros. O encontro, que aconteceu nesta quarta-feira, […]

16/11/2017 11h23 Atualizado há 6 anos atrás

No dia que se comemora a Proclamação da República, a população da terra dos bolos e doces, vivenciou de forma inovadora as comemorações, com a realização do I Encontro de Bandas e Fanfarras de Bezerros, um evento idealizado pelo vereador Hailton Carvalho Gabeira, com apoio da Prefeitura de Bezerros. O encontro, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, homenageou o regente Mário Alves e teve início na Praça São Sebastião, seguindo pela Avenida Professor Amaral até a Praça Alcides de Andrade Lima (Centenária) onde aconteceram as apresentações, premiações e homenagens, em um palco montado pela organização do evento, repleto de autoridades locais e de outros munícios, imprensa e convidados. Um numeroso público se postou na praça durante as mais de 10 horas de apresentações e pelo sucesso já se pode visualizar o encontro como mais um grande evento cultural no calendário da cidade.

Ao todo foram 22 bandas e fanfarras representantes de 09 munícipios, sendo que 04 destas são bandas bezerrenses, e duas delas fizeram a abertura e o encerramento do encontro, CEMAIC e Municipal, respectivamente. O vereador Gabeira falou no início das apresentações e ressaltou a homenagem a Mário Alves, um bezerrense de coração, e um dos mais laureados regentes de bandas marciais da cidade. Em seguida, os familiares de Mário receberam as devidas homenagens e o prefeito Branquinho, emocionado, exaltou o grande legado deixado pelo regente, em sua passagem por Bezerros. Ainda no palco os regentes receberam certificados e troféus de participação e foi prestada uma homenagem silenciosa, em memória de um componente de uma das bandas. Nas homenagens, destaque para o maestro bezerrense, Toinho Trumpet, regente da banda musical da cidade e de várias bandas e fanfarras da região; Toinho é um nome que está consolidado como um grande incentivador da cultura bezerrense e regional. Sob os aplausos calorosos do público, o I Encontro de Bandas e Fanfarras de Bezerros, foi concluído em grande estilo.