Bairro do Retiro ganha Centro de Qualificação Profissional

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Bairro do Retiro ganha Centro de Qualificação Profissional

O prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), inaugurou, nesta quarta-feira (28), o Centro de Qualificação Profissional do Programa Bolsa Família. O equipamento tem o objetivo de preparar os trabalhadores e empreendedores da comunidade local e bairros vizinhos para novas oportunidades no mercado de trabalho, visando à geração de emprego e renda.

“Assumimos o compromisso de incentivar a formação de profissionais e atrair novas empresas como forma de ajudar na retomada da economia. Algumas já se instalaram em Bezerros e necessitam de trabalhadores capacitados, como é o caso das fábricas de colchões, que no momento estão precisando de costureiros industriais. Então, o Centro de Qualificação Profissional terá justamente a função de dar oportunidade aos bezerrenses que buscam espaço no mercado de trabalho”, explicou o prefeito Branquinho.

A princípio, será oferecido apenas o curso de Costura Industrial. As inscrições já estão abertas no Centro de Qualificação, que está localizado na Rua Ângelo Grisi, 10-A, bairro Retiro, e seguem até o dia 12 de dezembro, das 11h às 17h, com vagas limitadas. Serão 20 vagas para a turma da tarde e 20 da noite, totalizando 40 vagas. As aulas iniciam no dia 7 de janeiro e o curso tem duração de quatro meses.

Participaram da solenidade de inauguração a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luciana Dutra, e demais secretários municipais; a secretária executiva da pasta, Rosemery Mendonça; o vereador representante da comunidade do Retiro, Evandro Silvestre (Vando), e demais vereadores do município; a coordenadora do Centro de Qualificação, Andreza Oliveira, e professores do curso de Costura.

A secretária Luciana Dutra destacou a importância da iniciativa. “Estamos oferecendo uma grande oportunidade para as pessoas que precisam ingressar no mercado. Ter um Centro de Qualificação em Bezerros é garantir o desenvolvimento profissional e incentivar o sustento próprio”, afirmou. Luciana também adiantou que a prefeitura trabalha para implantar mais unidades do Centro de Qualificação Profissional em outros bairros de Bezerros e que, em breve, haverá uma ação de cidadania no bairro do Retiro para emissão de documentos, cadastro do Programa Bolsa Família e outros serviços.