ATLETA BEZERRENSE DE FISICULTURISMO É CAMPEÃO DO NPC MUSCLECONTEST NORDESTE

Início ATLETA BEZERRENSE DE FISICULTURISMO É CAMPEÃO DO NPC MUSCLECONTEST NORDESTE

Esportes e Juventude

Autor: Produção de Conteudo

ATLETA BEZERRENSE DE FISICULTURISMO É CAMPEÃO DO NPC MUSCLECONTEST NORDESTE

O atleta bezerrense Guilherme Pontes, de 25 anos de idade, conquistou, no último final de semana, na Arena Pernambuco, o título de campeão do NPC MuscleContest Nordeste, uma das federações mais importantes para quem deseja seguir a carreira de atleta e sonha em pisar no palco do Mr. Olympia (Estados Unidos). Aos 14 anos, […]

17/04/2024 10h17 Atualizado há 2 semanas atrás

Aos 14 anos, Guilherme teve o primeiro contato com o fisiculturismo e desde então se apaixonou pela prática e vem fazendo sua história, com determinação, disciplina e principalmente foco. Ele almeja deixar seu legado no fisiculturismo e incentivar outras pessoas a praticarem o esporte.

“Estou orgulhoso e feliz em chegar ao pódio, mas não foi fácil chegar até aqui. Eu era frustrado com o meu físico magro, tinha vergonha de ir para a academia, mas incentivado por meu primo, nós começamos a treinar juntos, com intuito de ganhar peso. Depois de um tempo, inserido no meio, ele saiu e eu continuei descobrindo o fisiculturismo e cada vez mais despertando minha paixão pelo esporte”, destacou Guilherme.

Inspirado por ícones do esporte e determinado a superar meus próprios limites, Guilherme, que é fisioterapeuta de formação, ficou fascinado pela ideia de moldar seu próprio corpo, através do treinamento intenso, da dieta disciplinada e foco de atingir o pódio. Ele conquistou o TOP1 Mens Physique Estreantes Nordeste e TOP3 na Mens Physique Open Nordeste.

O profissional foi acolhido pela vice-prefeita de Bezerros, Socôrro Silva, que fez um agradecimento especial, em nome da população bezerrense, e depois percorreu às principais ruas da cidade em carro aberto.

>>COMPETIÇÃO

O NPC MuscleContest Campeonato do Nordeste Pro é uma das federações mais importantes para quem deseja seguir a carreira nessa modalidade esportiva e sonha em pisar no palco do Mr. Olympia, nos Estados Unidos.

TEXTO: Gabriel Galvão/Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.