ASPLAMA comemora o Dia Mundial da Ecologia doando mudas a população

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Agricultura > ASPLAMA comemora o Dia Mundial da Ecologia doando mudas a população

Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente foi comemorado em Bezerros, com doação de mudas de plantas a população urbana e rural do município, que atenderam à convocação da Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente (ASPLAMA) e participaram do movimento durante a manhã desta terça feira, dia 05, na Praça Narciso Lima. Foram distribuídas mais de 700 mudas de plantas nativas (Ipê Rosa, Pau Brasil, Tamboril, Jaca, Mamão Havaí, Acerola e Pitanga), Medicinais (Cidreira e Hortelã) e ornamentais (Abacaxi Roxo).

A ASPLAMA dispõe de uma mini sementeira em suas instalações, no mesmo prédio da Biblioteca Municipal José Santiago, e tem a disposição da população, 3600 mudas, que podem ser adquiridas em troca de sementes e copos descartáveis usados; os interessados devem procurar a assessoria das 07h as 13h, de segunda a sexta feira, ou pelo telefone 37282705. Além da doação de mudas deste dia, foram doadas entre 2014 e maio de 2018, mais de 8 mil mudas destas e outras plantas. O objetivo é também expandir junto a população o reflorestamento urbano e rural do munícipio. As comemorações continuam na próxima quita feira, dia 07, as 19h, com um observatório através de telescópios gigantes, no mesmo local.