Início ASPLAMA apresenta Plano de Manejo Florestal Urbano

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

ASPLAMA apresenta Plano de Manejo Florestal Urbano

A Superintendência Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente (ASPLAMA) apresentou nesta quinta fira, dia 26, o Plano de Manejo Florestal Urbano, para um público direta ou indiretamente ligado ao meio ambiente, tanto da gestão pública municipal, como dos munícipes da cidade de Bezerros.  O superintendente e professor Audemário Prazeres, falou durante 90 minutos no auditório Maria […]

26/04/2018 14h16 Atualizado há 6 anos atrás

A Superintendência Assessoria de Planejamento e Meio Ambiente (ASPLAMA) apresentou nesta quinta fira, dia 26, o Plano de Manejo Florestal Urbano, para um público direta ou indiretamente ligado ao meio ambiente, tanto da gestão pública municipal, como dos munícipes da cidade de Bezerros.  O superintendente e professor Audemário Prazeres, falou durante 90 minutos no auditório Maria do Socorro Silva, no Shopping Bezerros, sobre os principais motivos e objetivos da ASPLAMA, que criou a Campanha Bezerros + Verde, com o objetivo primordial de PLANTAR e tornar a cidade mais sombria, atenuar o calor, reduzir a força das chuvas, a poluição do ar e promover a humanização.

No evento, Audemário Também fez uma avaliação e um balanço das atividades de podas de árvores em Bezerros, enquanto o técnico Edson Santos, falou sobre a forma correta de podar, que já está sendo utilizada, desde o dia 20 de março quando a ASPLAMA assumiu esta responsabilidade. Criação de uma sementeira e viveiro municipal, licenciadores ambientais, importância da parceira com a Secretaria de Agricultura e outros assuntos importantes também foram pautados na palestra. A ASPLAMA dispõe atualmente de 1.900 mudas prontas para germinação, mas é preciso adoção responsável por parte da população, que pode adquirir gratuitamente mudas de Jacarandá, Pau Brasil e Ipê de Jardim na biblioteca municipal, onde funciona o órgão. Desta forma a gestão pública dará um exemplo a ser seguido com diretrizes diretamente ligadas ao prazer de plantar da população.