ARSENAL E INTERNACIONAL SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO BEZERRENSE DE FUTSAL 2022

Início ARSENAL E INTERNACIONAL SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO BEZERRENSE DE FUTSAL 2022

ARSENAL E INTERNACIONAL SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO BEZERRENSE DE FUTSAL 2022

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

ARSENAL E INTERNACIONAL SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO BEZERRENSE DE FUTSAL 2022

Marcadas por grandes jogos, muitos gols e emoção, dentro e fora de quadra, a 2ª e 3ª Divisão Bezerrense de Futsal 2022 chegaram ao fim, na última sexta-feira (21). A competição, que teve início em 12 de setembro deste ano, contou com a participação de mais de 30 equipes e foi realizada em formato fase […]

22/10/2022 13h38 Atualizado há 1 mês atrás


Marcadas por grandes jogos, muitos gols e emoção, dentro e fora de quadra, a 2ª e 3ª Divisão Bezerrense de Futsal 2022 chegaram ao fim, na última sexta-feira (21). A competição, que teve início em 12 de setembro deste ano, contou com a participação de mais de 30 equipes e foi realizada em formato fase de grupo e mata-mata. Os jogos aconteceram na quadra do Parque Poliesportivo do município.

Na disputa pela 2ª divisão, o último dia do campeonato foi marcado pela disputa do título entre as equipes do Arsenal e Zenit, ambas já classificadas para a 1ª divisão em 2023. Os times tiveram uma campanha parecida na fase de grupos, com 04 jogos, 02 vitórias, 01 empate e 01 derrota. A diferença ficou nos gols, enquanto o Arsenal marcou 09 gols, sofreu 10 e teve 01 de saldo, a equipe do Zenit marcou 08, sofreu 07 e terminou a fase de grupos com 01 de saldo.

Na fase mata-mata, a equipe do Arsenal teve 02 jogos, 02 vitórias, 06 gols marcados e 01 gol sofrido e o time do Zenit chegou à final com 02 vitórias em 02 jogos, 11 gols marcados e 07 gols sofridos. O embate das duas equipes finalistas resultou em um grande jogo, digno de uma final que não faltou emoção do início ao fim, onde a equipe do Arsenal foi superior e conseguiu a vitória por 5×4, consagrando-se o grande campeão.

Já pela decisão do título da 3ª divisão, as equipes do Internacional e Santa Luzia consagraram a competição, que não era realizada há mais de 18 anos. Para chegar à final, ambas as equipes fizeram uma exímia campanha, marcada pela invencibilidade. Na fase de grupos, enquanto o time do Internacional, líder do seu grupo, venceu os 03 jogos que disputou, marcando 18 gols e sofrendo apenas 02, ficando com 16 gols de saldo, a equipe do Santa Luzia, também líder do seu grupo, venceu os 03 jogos, marcou 16 gols e sofreu 05, confirmando 11 de saldo.

Já na fase mata-mata, a equipe do Internacional teve 02 jogos e 02 vitórias, 12 gols marcados e 06 gols sofridos. A equipe do Santa Luzia nos 02 jogos, teve 01 vitória e 01 empate (onde venceu nos pênaltis), marcando 08 gols e sofrendo 07. Em uma grande disputa das equipes finalistas, o time do Internacional foi o campeão da 3ª divisão bezerrense de futsal, vencendo a equipe do Santa Luzia por 4×2 e consagrando-se o campeão invicto.

O artilheiro da 2ª divisão foi Severino Carlos (Juventus de Cajazeiras), que marcou 10 gols. Levy Gustavo (Arsenal) foi eleito o craque do campeonato, que teve também William Bezerra (Olímpia) como melhor goleiro. Na 3 divisão, Jackson Jacó (Internacional) foi o artilheiro com 11 gols e também foi eleito o craque da competição, que teve ainda o companheiro de equipe Murilo Alcântara como o melhor goleiro.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva / Moyra Nascimento.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade