Início Após reforma, Escola Nomeriano Pereira é reinaugurada

Após reforma, Escola Nomeriano Pereira é reinaugurada

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, durante a tarde da sexta-feira (25), a reforma da Escola Nomeriano Pereira da Silva. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), do secretário de Educação, Claudemir Venceslau, do secretário adjunto, Orlando Paiva, da gestora da […]

26/05/2018 2h17 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, durante a tarde da sexta-feira (25), a reforma da Escola Nomeriano Pereira da Silva. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), do secretário de Educação, Claudemir Venceslau, do secretário adjunto, Orlando Paiva, da gestora da escola, Joelma Sena, do vereador da comunidade, Evandro Silvestre (Vando) e demais vereadores, de alunos, pais e funcionários da escola.

A tradicional escola do bairro Alto São Sebastião não passava por uma reforma há vários anos, como afirma a gestora Joelma Sena. “Hoje é um dia de muita alegria, a nossa escola há muito tempo não era reformada, e o prédio estava realmente necessitando desta iniciativa. Gostaríamos de agradecer ao prefeito Branquinho e toda a sua equipe pelo olhar atencioso pela nossa escola.”

A escola foi totalmente reformada, com reparos no piso, revestimento, forro, instalação de novos banheiros, além de substituição das instalações elétricas e das portas, revitalização da fachada, implantação de placa e aquisição de novos móveis, como carteiras escolares.

Para o secretário de Educação, Claudemir Venceslau, a escola tinha alguns problemas estruturantes que prejudicavam o aprendizado. “As portas já estavam sucateadas, os banheiros eram insuficientes e desconfortáveis, e alguns espaços comuns não tinham nem coberta. A reforma veio para ajudar no aprendizado dos alunos e para proporcionar bem estar aos professores e funcionários”, explicou.

O prefeito Branquinho reforçou a satisfação em poder entregar mais um espaço revitalizado à população. “Aos poucos, seguimos melhorando a vida das pessoas e vamos continuar trabalhando por elas. Quero agradecer principalmente aos alunos, pais e funcionários desta escola, pela paciência e por acreditarem na nossa gestão. Este espaço é patrimônio de vocês: cuidem e zelem por ele”, lembrou.