Ano letivo começa com encontro da educação

Início Ano letivo começa com encontro da educação

Ano letivo começa com encontro da educação

A quadra esportiva do CEMAIC, foi o local da abertura oficial do II Encontro Municipal de Educação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 01 e fevereiro, com a presença maciça dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, lotando literalmente o espaço do educandário. Ao som do frevo pernambucano o evento teve início às 08.30h […]

01/02/2018 14h55 Atualizado há 6 anos atrás

A quadra esportiva do CEMAIC, foi o local da abertura oficial do II Encontro Municipal de Educação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 01 e fevereiro, com a presença maciça dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, lotando literalmente o espaço do educandário. Ao som do frevo pernambucano o evento teve início às 08.30h com o Grupo de Danças Folclóricas Folc Popular fazendo a acolhida no passo dos papangus de Bezerros e em seguida foi executado o Hino Nacional do Brasil; após isso aconteceu uma apresentação de alunos autistas, da rede pública municipal, homenageando os professores da inclusão. Na sequência alguns componentes da mesa usaram da palavra, e o secretário Claudemir Venceslau, encerrou as falas enaltecendo os índices alcançados pela equipe, as construções e reformas de escolas e creches, o prêmio NATURA, concedido ao Programa Vida Ativa e a confirmação da chegada a Bezerros ainda neste ano, da UNOPAR.

Na segunda parte do encontro, foram realizadas as oficinas, em 18 salas, no auditório e na quadra do educandário, com temas diversos relacionados ao ano letivo de 2018, que deverá ser de muitas outras conquistas na educação bezerrense, como frisou ainda Claudemir Venceslau. As oficinas aconteceram até o meio dia e foram bastante proveitosas, tanto no sentido de assimilação como de aprendizado, com temas sobre educação infantil, educação especial, educação física, esportes, PENAIC, FOCAD, gestores e outros, todos importantíssimos para o sucesso do desenvolvimento pedagógico dos alunos da rede pública municipal de ensino, conforme nos informaram alguns participantes. O tema do encontro foi: Escola, Currículos e Contexto Social: Desafios e Possibilidades, um tema relacionado ao ano letivo que começará oficialmente nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, em toda a rede pública municipal de ensino, tanto no espaço urbano como rural.