Início ANIVERSÁRIO: BEZERROS COMEMORA 151 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM DISTRIBUIÇÃO DE BOLO NAS COMUNIDADES E REALIZAÇÃO DE LIVE

ANIVERSÁRIO: BEZERROS COMEMORA 151 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM DISTRIBUIÇÃO DE BOLO NAS COMUNIDADES E REALIZAÇÃO DE LIVE [layerslider id=”17″]   A cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano, conhecida mundialmente como a Terra do Papangu e berço de artistas renomados da cultura brasileira, completou 151 anos de emancipação política, na última terça-feira, dia 18 de […]

20/05/2021 9h06 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”17″]

A cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano, conhecida mundialmente como a Terra do Papangu e berço de artistas renomados da cultura brasileira, completou 151 anos de emancipação política, na última terça-feira, dia 18 de maio de 2021. O município, considerado ponto alto do São João no interior do estado, realizou uma série de ações em homenagem ao aniversário da cidade.

O primeiro momento foi o corte simbólico do bolo comemorativo em alusão aos 151 anos de emancipação política da cidade. A cerimônia, que ocorreu de forma restrita na sede da prefeitura, contou com a presença da prefeita, da vice-prefeita e do secretariado, bem como de um dos parceiros da iniciativa privada que presenteou o município com o bolo festivo.

Devido à pandemia do Coronavírus, que há mais de um ano afeta o mundo inteiro, a tradicional distribuição de bolo, que anualmente era feita no centro da cidade, não pôde acontecer. Para evitar aglomeração, e pensando na segurança sanitária das pessoas, uma ação conjunta entre as secretarias municipais resultou na distribuição de mais de mil unidades de pequenos bolinhos nas comunidades rurais e urbanas.

A parceria entre o município e algumas empresas privadas contemplou localidades como Sapucarana, Serra Negra, Boas Novas, Cajazeiras, Santo Amaro II, Residencial Bezerros, São Rafael, entre outras. Além dos bolinhos, máscaras de proteção individual foram distribuídas com a população para evitar o contágio e propagação da Covid-19.

No dia do aniversário da cidade, na última terça-feira (18), foi realizado o hasteamento oficial das bandeiras com execução do Hino Nacional Brasileiro, em frente à sede da prefeitura. A solenidade contou com a presença de autoridades representando os poderes executivo, legislativo e judiciário, além de secretários, diretores, servidores públicos, agentes da Guarda Municipal e Debetrans.

Em seguida, uma missa solene, em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, foi realizada na Igreja Matriz de São José. E, para finalizar o dia de homenagens, a prefeitura promoveu, através da Secretaria de Turismo e Cultura, uma live oficial e comemorativa pelos 151 anos da Terra do Papangu. A transmissão on-line contou com a participação de artistas locais e personalidades bezerrenses que fazem parte dos 151 anos de história do município.

Importante destacar que todos os eventos seguiram os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio e propagação do Coronavírus.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.
FOTOS: Alex Matos / Moyra Ferreira / Thiago Agnes.