Início AMUPE realiza oficina em Bezerros

Secretaria da Fazenda

AMUPE realiza oficina em Bezerros

Aconteceu, durante a manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Escola Técnica Maria José Vasconcelos (ETE), a Oficina Leis Federais e Marcos Regulatórios de Transparência e da Disponibilização de Informações Públicas. O treinamento faz parte do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, executado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) […]

27/07/2018 18h09 Atualizado há 1 ano atrás

Aconteceu, durante a manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Escola Técnica Maria José Vasconcelos (ETE), a Oficina Leis Federais e Marcos Regulatórios de Transparência e da Disponibilização de Informações Públicas. O treinamento faz parte do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, executado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) em 16 municípios do Estado, sendo seis do Sertão e dez do Agreste Setentrional, com o apoio financeiro da União Européia.

A oficina foi mais um momento de capacitação técnica do público diretamente envolvido nas atividades do projeto, direcionado aos grupos de trabalho e controladores municipais, com o objetivo de discutir os desafios para a efetiva implantação da informação e prestação de contas nos canais de participação social. Participaram como palestrantes o representante da Controladoria Geral da União, Abelardo Lessa, e controladores municipais de Serra Talhada, Thehumas de Peixoto, e de São Bento do Una, Jasiel Batista. Estiveram presentes a secretária de Administração e Finanças de Bezerros, Paula Yonara, que na ocasião representou o prefeito em exercício, Breno Borba; o secretário de Governo, Josevânio Miranda, e a assessora da AMUPE e coordenadora do Programa Gestão Cidadã, Verônica Ribeiro.