AMBAC realiza entrega de certificados

Início AMBAC realiza entrega de certificados

Desenvolvimento Social

AMBAC realiza entrega de certificados

Em solenidade já com clima natalino e de final de ano, a Associação dos Moradores do Bairro do Cruzeiro (AMBAC), realizou nesta quarta-feira, dia 06, a entrega dos certificados as 13 novas cabeleireiras, que participaram de curso promovido pela associação, em seu quinto ano de existência. Esta foi também a quinta vez que aconteceu este […]

07/12/2017 11h34 Atualizado há 6 anos atrás

Em solenidade já com clima natalino e de final de ano, a Associação dos Moradores do Bairro do Cruzeiro (AMBAC), realizou nesta quarta-feira, dia 06, a entrega dos certificados as 13 novas cabeleireiras, que participaram de curso promovido pela associação, em seu quinto ano de existência. Esta foi também a quinta vez que aconteceu este curso, além de outros, como: pintura em tecidos e artesanato em couro, que já atingiram um público de mais de 100 pessoas. A solenidade contou com as presenças do prefeito em exercício e vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba, Rosimere Mendonça, secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Mariana Helena, secretária de gabinete da prefeitura de Bezerros.

Além da entrega dos certificados, aconteceu a tradicional brincadeira de amigo secreto, com as novas profissionais do ramo, e em seguida aconteceram as falas dos presentes, para depois ser servido um lanche natalino. O presidente da AMBAC, Adeildo França, o Branco, destacou mais uma conclusão de curso e lembrou de outras ações desenvolvidas em prol da comunidade do bairro e até de outras localidades, como: o Programa do Leite em parceria com o governo do estado, que beneficia 40 famílias, festa das mães e das crianças, com distribuição de brindes e shows musicais e ação judicial que permitiu a 160 alunos excedentes, a criação de mais 04 salas de aulas, em um educandário estadual que funciona em Bezerros; finalizando prometeu para o ano vindouro realização de novos cursos e ações de cidadanias em comunidades rurais. Breno Borba parabenizou a instrutora Cristina e as cabeleireiras e citou a Sala do Empreendedor como outro caminho para aprendizado e oficialização de profissões.