Alunos do curso de Libras recebem certificado de conclusão

Início Alunos do curso de Libras recebem certificado de conclusão

Alunos do curso de Libras recebem certificado de conclusão

Desenvolvimento Social

Autor: Gerente Comunicação

Alunos do curso de Libras recebem certificado de conclusão

30/08/2017 14h20 Atualizado há 5 anos atrás

A noite da terça-feira (29) foi marcada pela formatura do curso de Libras, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na ocasião, 47 alunos que cumpriram a carga horária de 100 horas-aula (60 horas presenciais e 40 horas à distância) durante um período de quatro meses receberam o certificado de conclusão de curso. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e encerrou a 4ª Semana da Pessoa com Deficiência no município, que ocorreu de 21 a 29 de agosto com o tema “Acessibilidade, inclusão e respeito às diferenças” e contou com uma vasta programação.

Participaram do evento o prefeito do município, Severino Otávio (Branquinho), a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luciana Dutra, o superintendente Estadual da Pessoa com Deficiência, Edimilson Silva, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Diego França, o presidente da Câmara de Vereadores de Bezerros, Carlos Antônio (Caca), o vice-presidente, Júnior Carvalho, o vereador Hamilton Carvalho (Gabeira), a presidente da APAE/APORDEB de Bezerros, Carmen Denize, e o professor docente da UPE, Dr. Luiz Albérico Falcão.

“Acessibilidade é algo que não cabe numa planilha orçamentária, é o que faz a diferença na vida das pessoas com deficiência, por meio da comunicação, autonomia e segurança”, afirmou Diego França. “Bezerros é a primeira cidade da região a oferecer formação em libras em massa e eu me sinto muito orgulhoso em ter participado deste feito. Vale lembrar que foi o primeiro passo: nós apenas começamos a trilhar uma longa e profunda jornada”, lembrou o professor Luiz Albérico.

A secretária Luciana Dutra também estava bastante satisfeita com a conclusão do curso. “Oferecemos a capacitação a professores, funcionários públicos, estudantes de ensino médio e universitário e público em geral que busca compreender melhor este universo, quebrando barreiras com muito respeito e dedicação”, destacou. Além da entrega do certificado, houve uma apresentação musical e um breve debate sobre libras e acessibilidade. “O trabalho é conjunto e o nosso objetivo é promover cada vez mais a inclusão social”, finalizou o prefeito Branquinho. Após o encerramento, as concluintes tiveram um momento de confraternização com um delicioso lanche.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade